curante-logo-final-290x114

FacebookTwitterLinkedin

Zymo HSOR

“Conceito inovador de enzimocosmética para tratamento da alopécia androgenética”

cabelos-mulherO Zymo HSOR® apresenta na forma de um pó branco, complexo de enzimas 3 a Hidroxiesteróide Desidrogenase, uma redutase, complexada com maltodextrina, queratina hidrolisada com bicarbonato de sódio que atuam como carreador. É um complexo obtido através de processo biotecnológico inovador com a utilização do microorganismo Pseudomonas testosteroni. Zymo HSOR® é especificamente desenvolvido para tratamento da alopécia androgenética (AAG) masculina e feminina com aplicação tópica.

Zymo HSOR® e Alopécia Androgênica
Na alopécia androgenética, os receptores androgênicos inibem a atividade do folículo piloso. A dihidroxitestosterona (DHT) é um metabólito da testosterona produzido pela enzima 5a-redutase. A enzima 3-alfa-Hidroxiesteróide Desidrogenase (HSOR) atua como uma redutase e converte a DHT para o andrógeno inativo 3-alfa-Androstanediol.

O Hidroxiesteróide Desidrogenase é responsável pela degradação da DHT que acumula nos folículos e favorece a queda de cabelo. A Queratina Hidrolisada é uma combinação de aminoácidos similar à queratina humana. A Alta disponibilidade desses aminoácidos é essencial para o crescimento do cabelo.

A Maltodextrina oligossacarídeos obtidos de matérias primas vegetais com propriedades hidratantes. Conferem proteção ao princípio ativo aumentando sua estabilidade. Quando enzimas são combinadas com maltodextrinas, sua ação é prolongada inclusive no produto final. O Bicarbonato de sódio proporciona dupla função estabilizar o pH da formulação e agir como carreador para a formulação.

Degradação da DHT pelo HSOR: O Zymo Hsor é um complexo enzimático com ativos capazes de reduzirem os níveis de DHT nos folículos pilosos.Desta forma o HSOR é capaz de degradar o DHT no folículo pilosebáceo permitindo que o cabelo cresça novamente e diminuía o processo de miniaturização do fio.

Estudos e Eficácia
Estudos clínicos com 30 voluntários que utilizaram o produto duas vezes ao dia por 6 meses comprovaram a eficácia de ZYMO HSOR.
 
Benefícios e Indicações

  • Alopécia androgenética em homens;
  • Calvície feminina em mulheres com idade avançada;
  • Reduz a quantidade de DHT no nível do folículo capilar;
  • Aumenta o numero de fios e comprimento dos cabelos.

Concentração Recomendada
A dose mínima de acordo com a pesquisa original são de 25mg em cápsula ou sachet para USO EXTERNO, que deverá ser disperso no flaconete contendo de 10ml de água destilada e aplicado no couro cabeludo logo em seguida.

Este procedimento deverá ser realizado 2 vezes, pela manhã e à noite, sempre após a lavagem dos cabelos ou com couro cabelo seco. A aplicação deverá ser feita nos locais da calvície ou que contenha queda acentuada de cabelos.

Obs: Princípio ativo instável em solução aquosa, porém estável na forma de pó. Sugere-se a formulação de produtos contendo ZYMO HSOR em forma de pó para ser dissolvido no momento da aplicação.

 Baixe o trabalho completo

Conheça também o Zymo Hair.

Referências Bibliográficas

  1. IRA, Instituto Ricierche Applicate, Itália.
  2. Alfonso M, Richter-Appelt H, Tosti A, Viera MS, Garcia M. The psychosocial impact of hair loss among men: a multinational
  3. European study. Curr Med Res Opin. 2005, Nov; 21(11):1829-36.

Imprimir E-mail

Orçamento

Contatos

Fale com a Curante!

whatsapp-ico

WhatsApp

(61) 98625-5382

(61) 3245-1004

atendimento@curante.com.br

Brasília, DF

2 unidades na Asa Sul

Endereços

Unidade 709   icon map small
SEPS 709/909 Lt A, Bloco A, Loja S11-Ed.Julio Adnet
(61) 3245-1004 - contato@curante.com.br
 
Unidade 716   mapa
SHLS 716 Bloco A, Lojas 27/31-Ed.Medical Center
(61) 3038-3350 - atendimento@curante.com.br
 
Google Play  WhatsAppApp Store