curante-logo-final-290x114

FacebookTwitterLinkedin
familia4-1x1.jpg
dermato3-2x2.jpg

Adicione aos seus contatos.

celular-1x1
familia2-1x1.jpg

whatsapp-2x1-2

Farmácia Curante

Somos uma farmácia de manipulação que atua há mais de 15 anos com qualidade e especialização em medicamentos personalizados.

Utilizamos rigorosos padrões de qualidade e matérias-primas analisadas e controladas em modernos laboratórios.

Nossos profissionais manipulam produtos dermatológicos, fitoterápicos, homeopáticos, florais, cosméticos e medicamentos em geral, em 2 modernas unidades na Asa Sul.

esporte-1-1x2.jpg

Nutrição

Funcional e Esportiva.
Ativos, nutracêuticos, suplementos, vitaminas e minerais.
esporte2-1x1.jpg

Linha TrichoConcept

Primeira linha global de veículos multifuncionais, com tecnologia TrichoTech™, que atua no equilíbrio de todo o sistema capilar.

 Conheça

esporte3-2x1.jpg
nutricao5-1x1.jpg
nutricao4-1x1.jpg
trichoconcept
Cosmelan 2
nutricao1-2x1.jpg
nutricao13-2x2.jpg
dermato-1-1x2.jpg

 Cosmelan

Tratamento despigmentante

Leia Mais

Longevidade com SiliciuMax!

Leia Mais

longevidade 2x2

dermato3-2x1.jpg

meratrim

morosil 1x2

saffrin 1x2

gynostemma 1x1

Novidade

Gynostemma pentaphyllum

Leia Mais

Modulip GC

Modulador lipídico e neuroprotetor

É um peptídeo biomimético baseado em glutrapaptide capaz de potencializar a resposta do fator de crescimento neural (NGF). Modulip GC possui ação neuropeptídeo like. É bioassimilável e biodisponível, com características químicas e cinéticas melhoradas. Atua retardando a neurosenescência induzida pela redução de seus níveis, que ocorre principalmente devido ao envelhecimento.

Modulip GC apresenta efeito neuroprotetor e antioxidante, além de estimular a lipólise, via aumento da diferenciação neuronal em nível adipocitário (tecido branco adiposo).

O cortisol, proveniente de um estresse crônico, pode afetar a inervação simpática do tecido adiposo branco, reduzindo o potencial lipolítico e aumentando, consequentemente, a deposição de gordura, principalmente na região viceral.

Modulip GC inibe a ação do cortisol na inervação simpática mantendo o potencial de lipólise e estimula as terminações nervosas do tecido adiposo branco.

Como Modulip GC emagrece

Modulip GC inibe a ação do cortisol na inervação simpática, mantendo o potencial de lipólise (quebra de gorduras) e estimula as terminações nervosas do tecido adiposo branco (gordura branca).

Estudos vêm demonstrando que a lipólise é essencial para a fisiologia.

A quebra das gorduras estocadas no tecido adiposo branco resulta em ácidos graxos não esterificados e glicerol, que são liberados para o sistema sanguíneo para serem utilizados por outros órgãos como fonte de energia. Em resposta às alterações no estado nutricional, as taxas de lipólise são precisamente reguladas por meio de sinalizações hormonais e bioquímicas. Esses sinais modulam a atividade de enzimas lipolíticas e proteínas acessórias, permitindo a máxima resposta do tecido adiposo em relação às alterações das necessidades e disponibilidade energéticas (Duncan et al., 2007).

Investigações prévias demonstraram que o tecido adiposo é altamente inervado e que as terminações nervosas formam uma complexa rede com os adipócitos. Também tem sido demonstrado que, quanto mais inervado o tecido, mais eficiente é a lipólise induzida pelas catecolaminas (noradrenalina) (Exsymol, Mônaco).

Cortisol, além de aumentar a Deposição lipídica por mecanismos diversos, tem demonstrado afetar a inervação simpática do tecido adiposo reduzindo o potencial lipolítico e aumentando, consequentemente, a deposição de gordura, principalmente na região visceral.

Em resumo podemos dizer que Modulip GC é capaz de fazer com que as células nervosas, que estão ligadas a gordura branca sejam ramificadas e ativas sempre. Com isso o nosso organismo consegue fazer a quebra de gorduras necessária para liberação de àcidos graxos para outras reações bioquímicas do organismo.

Além de fazer emagrecer, Modulip GC também tem ação potente como antioxidante, protegendo as células do stresse oxidativo;

Tratamento com Modulip GC+ cafeína apresenta efeito sinérgico no aumento da queima de gordura localizada

Um estudo in vitro foi conduzido para avaliar se a adição de cafeína poderia aumentar a ação do Modulip GC sobre a lipólise. A cafeína tem sido utilizada devido às suas propriedades lipolíticas para auxiliar o emagrecimento.

Segundo os resultados do estudo conduzido pelos pesquisadores da Exsymol, quando adicionada ao meio condicionado contendo Modulip GC, a cafeína apresenta efeito sinérgico sobre a lipólise, aumentando-a consideravelmente.

Benefícios

  • Diminui o efeito do cortisol nas terminações nervosas simpáticas durante o estresse crônico, mantendo e aumentando a capacidade de lipólise e metabolismo celular do organismo;
  • Efeito antioxidante no sistema nervoso;
  • Neuroprotetor;
  • Neuromoderador e lipolítico;
  • Fator de crescimento neuronal like.

Indicações
Geriatria, modulação metabólica, lipídica e estresse crônico.

Posologia
200 a 400mg divididos em 2x ao dia.

Sugestões de Fórmulas
Modulip GC ................................... 100mg
Cafeína Anidra .............................. 100mg
Posologia: Tomar 1caps 2x ao dia

Modulip GC ..................................  200mg
Posologia: Tomar 1caps 2x ao dia

 Baixe o trabalho completo

Referências Bibliográficas

  1. Material do fornecedor

Imprimir E-mail

Contatos

Fale com a Curante!

whatsapp-ico

WhatsApp

(61) 98625-5382

(61) 3245-1004

atendimento@curante.com.br

Brasília, DF

2 unidades na Asa Sul

Endereços

Unidade 709   icon map small
SEPS 709/909 Lt A, Bloco A, Loja S11-Ed.Julio Adnet
(61) 3245-1004 - contato@curante.com.br
 
Unidade 716   mapa
SHLS 716 Bloco A, Lojas 27/31-Ed.Medical Center
(61) 3038-3350 - atendimento@curante.com.br
 
Google Play  WhatsAppApp Store